Pular para o conteúdo principal

Galaxy S21: um ótimo celular que tenta ser mais acessível

 Há mais de uma década, a linha Galaxy S já é uma marca na indústria de celulares. A Samsung conseguiu cravar seu nome como referência no mercado, o que faz com que cada atualização seja esperada não só pelo produto em si, mas como um indicador dos rumos do mercado Android como um todo. É o caso do Galaxy S21, anunciado nesta terça-feira (9), pelo preço sugerido de R$ 6.000.

Apresentado em janeiro, o Galaxy S21 traz uma série de novidades, embora nem todas sejam necessariamente positivas para o consumidor final que mostram um caminho claro para a empresa e para o mercado.


Desempenho e bateria

O Galaxy S21 que poderá ser adquirido no Brasil conta com um chipset Exynos 2100, de produção da própria Samsung, com oito núcleos, sendo quatro dedicados a tarefas de alta exigência e quatro para as que não demandam muito recurso, permitindo economizar energia. O modelo a que tivemos acesso conta com 8 GB de memória RAM. Para resumir: é mais do que suficiente.

Em meu período com o aparelho, não consegui achar alguma funcionalidade que estressasse a capacidade do hardware a ponto de ela apresentar algum engasgo e, francamente, não era possível esperar nada diferente. Como mesmo os apps e jogos mais pesados do Android estão adaptados para funcionarem em chipsets de 2020, um processador de 2021 não tem qualquer dificuldade em segurar a barra.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 12 mini: consumidores se desinteressam e vendas estão baixas

  As vendas do iPhone 12 Mini, uma versão do iPhone 12 com tela de 5,4 polegadas lançada em setembro passado junto com os   outros modelos   da família, estão baixas. Segundo a   Counterpoint , empresa especializada em análise de mercado, o modelo representou apenas 5% dos iPhones vendidos pela Apple na primeira quinzena de janeiro de 2021. Segundo William Yang, analista da J.P. Morgan, “isso está alinhado com o que vemos no mercado global como um todo, onde as telas com menos de 6 polegadas representam cerca de 10% de todos os smartphones vendidos”.

Moto G60 chega com a promessa de bateria durar até três dias

  A Motorola anunciou nesta quarta-feira (28) mais um celular da linha Moto G, que neste ano chega à sua décima geração e já teve outros três lançamentos em março (Moto G100, G10 e G30). A novidade é o Moto G60, que chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.699. O aparelho tem um conjunto de câmera tripla e é a primeira vez que a empresa adota um sensor de 108 MP na linha Moto G. Outro destaque é a bateria de 6.000 mAh, que, segundo a fabricante, dura 54 horas longe da tomada, podendo chegar a três dias dependendo do hábito de uso...

5 TRUQUES INCRÍVEIS PARA IPHONE QUE DUVIDO QUE VOCÊ CONHEÇA

  Você é uma pessoa curiosa? Veja as 5 dicas imperdíveis para usar no seu IPHONE! São 5 Truques SECRETOS e muito FÁCEIS de você fazer no seu IPHONE. Utilizei o Iphone XR para exemplificar, mas funciona em todos os modelos, algumas funções só estarão disponíveis no iOS versão 14 ou superior.